Biografia

Uma voz com potência, emoção e verdade. O palco é o seu lugar, e o canto, sua vocação. Esta é Lu Oliveira, cantora e compositora nascida em 12 de agosto de 1980, em Niterói, e criada desde bebê no seu amado Rio de Janeiro. Intérprete de timbre belo e sofisticado, carregado de alma, Lu leva para o seu trabalho o suingue e a intensidade herdadas da sua descendência brasileira e portuguesa, o que faz de seu canto, uma grande festa. 

 

Publicitária de formação, Lu Oliveira resolve se dedicar integralmente à música em 2011. Lança seu primeiro CD “Sou Eu", em 2013, de forma independente, com produção musical de Zé Renato e 5 arranjadores de peso da música brasileira: Cristovão Bastos, Jaques Morelenbaum, Arthur Verocai, João Carlos Coutinho e Leandro Braga. “Que desperdício não ter conhecido Lu Oliveira até hoje”, disse Roberto Menescal a respeito do disco. Já Moacyr Luz, compositor de uma das faixas do CD, afirma: "Lu Oliveira veio pra ficar, isso eu garanto”.  

 

De lá pra cá a cantora já reúne mais 4 álbuns em sua discografia: “Cartas Africanas” (2017), de Moacyr Luz e Carlos Di Jaguarão, onde Lu interpreta 9 das 13 faixas; “No Voo do Urubu” (2017), de Arthur Verocai, como cantora convidada; "Na Lira da Canção - Ana Costa, Dorina e Lu Oliveira em versos de Socorro Lira" (2019), um lindo trabalho em homenagem à obra desta grande poeta e compositora paraibana. E por fim, seu quinto trabalho fonográfico - e o primeiro autoral: “Canto do Atlântico” (2019), uma coproducao Brasil-Portugal, inspirado na sua relação afetiva com a música portuguesa. É um EP com 5 faixas que fazem uma viagem rítmica que começou no Rio de Janeiro e terminou em Lisboa, misturando sonoridades do Brasil, Portugal, Angola e Cabo Verde. 

 

“Canto do Atlântico” tem sabor, tem cheiro, tem sons e tem imagens de todos os cantos desse enorme oceano que separa e ao mesmo tempo une tantos povos. E Lu Oliveira é a voz doce, forte e sábia que nos faz lembrar de nossos avós, de nossos afetos tão próximos e tão distantes. (João Pimentel – jornalista e critico de música).

  • Ícone do Instagram Branco
  • Ícone do Youtube Branco
  • Ícone do Facebook Branco
  • Ícone do Spotify Branco
  • Ícone do Apple Music Branco
  • Deezer - Círculo Branco
  • Ícone do Google Play Branco

RECEBA NOVIDADES

Contato

Machinna

55 21 99983-7749   |   contato@machinna.com

© 2019 Powered by Machinna